sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sonho de uma noite de verão


 Para o Corinthians, 2010 já começou, afinal, é o ano em que completará 100 anos, e, estará disputando a Taça Libertadores. A movimentação em busca de reforços já começou, assim como as especulações.
 Nesse "pipocar de reforços" surgem nomes como o de Juan Riquelme e de Roberto Carlos, que teria declarado ter vontade de atuar pela equipe alvinegra, entre outros nomes , para jogar com Ronaldo & cia.Mas o que esperar do time do centenário?
 Realmente se confirmando tais vindas, o clube sofreria um boom em termos de marketing, com a venda de camisas, produtos, ingressos, etc, mas, e taticamente? Já são conhecidas as histórias de times que apostaram em medalhões, e tiveram de recorrer a base pra se salvar de fiascos.
 Com Ronaldo, Roberto Carlos e Riquelme passando da casa dos 30, o time ganha em experiência, técnica, mas perde em velocidade, seriam 7 apenas pra correr, o que numa Libertadores pode ser fatal. Mano Menezes tem um grande "abacaxi" em mãos pra montar a equipe em 2010, sem falar na fogueira de vaidades...uma eliminação na Libertadores poderia ser explosiva dentro do clube (haja vista que Palmeiras e River estarão na competição).
 Andrés Sanches já tem afirmado que a equipe não tem a obrigação de vencer a Libertadores no centenário, mas sabe que a pressão que a torcida exercerá será gigantesca para que isso aconteça.
 Analisando o atual elenco, a equipe mostra claramente que precisa de mais reforços que tragam qualidade, e não somente mídia, afinal, dá pra ganhar uma Libertadores com Balbuena, Edu, Dentinho, Souza?Acorda Andrés, para que o centenário não se torne um sem ter nada!!
 2010 no Corinthians já começou...façam suas apostas...

Um comentário:

Lari Reis disse...

Alguns dos últimos centenários que eu vi foram um fracasso. Cadê o blog que ficava aqui??