quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A guerra ainda não terminou


   Começo esse post pedindo perdão aos leitores pela demora em publicar sobre os fatos que tem acontecido nos últimos dias. Problemas técnicos me impediram de postar sobre o movimentado fim de semana futebolístico.
 O que dizer da atuação do sr Carlos Simon domingo no Maraca? Há quem diga que ele entrou mal intencionado para beneficiar outros, seja os que estão pra cair , ou os que brigam pelo título, mas, a grande verdade é que, apesar do erro, Simon NÃO É O PRINCIPAL CULPADO pelo declínio alviverde, e, seim a sequência de jogos ruins que a equipe vem apresentando.
 Alguém lembra da última  boa atuação de Vágner Love?ou do último jogo onde a defesa passou segurança? Desde as contusões de Pierre e Maurício Ramos o Palmeiras perdeu muito no seu setor defensivo, aliado a isso, o "desaparecimento" de Diego Souza, que não deve ter voltado de La Paz, e a contusão de Cleiton Xavier, ou seja, a equipe entrou em turbulência nessa reta final de campeonato.
 O que dizer de um time que perde pra equipes do nível de Santo André (2x0), Náutico (3x0!!!), e Fluminense (**1x0), tem como ser campeão sem vencer equipes que brigam pra não cair?
 Simon teve sua parcela de culpa (enorme) nesse história, mas, repito, a culpa não é só dele, falta aos jogadores entrar com VONTADE, GARRA, CORAGEM em campo, o que não se vê nos ultimos jogos.
 Há quem fale em manipulação de resultados, o que para mim, após o caso Edilson, e as ajudas ao time do Jardim Leonor não seriam novidade alguma, embora prefira não crer nessa hipótese.
 Enfim, ainda há 4 rodadas, muita coisa pode acontecer, mas, o recado a torcida alviverde é: NÃO DESISTAM!! Ainda restam chances, é hora de apoiar, lotar o Palestar mesmo com todos os problemas, nada está perdido ainda.
 A batalha ainda não acabou, tampouco está perdida, e, se perder a taça, que ao menos os jogadores manchem aquela grama de vermelho, se doando. E o dia da reação começar é hoje contra o Sport.
 Alea jacta est

Nenhum comentário: